Como escolhi a escola e agência?

A escolha da escola e agência deve ser uma das mais difíceis que você tem que fazer para fechar o intercâmbio!


Durante a minha pesquisa, li muitos relatos de pessoas insatisfeitas com a escolha da escola e de agências que deixaram a desejar para o intercambista!


Esse é o momento em que você vai investir seu precioso dinheiro e existem muitas opções por aí. Por isso fique atento!


O que mais me ajudou foi pesquisar! Sim, pesquisar muito! Ler relatos de pessoas que já foram, entrar em sites que avaliam as empresas e perguntar para pessoas de confiança que já passaram por essa fase de escolha.


Percebi que as escolas se diferenciam em 3 tipos. Isso influência no valor que você irá pagar, a qualidade de ensino, atividades extra classe, mix de nacionalidade e quantidade de alunos em sala de aula.

$$$: Escola mais cara.

$$: Custo X benefício.

$: Mais econômica.

Eu decidi priorizar a escola com melhor Custo X Benefício. Queria qualidade de ensino e um valor que cabia dentro do meu bolso.


Importante: Para escolher a escola na Irlanda, certifique-se de que ela está com todos os os selos de qualidade. Os mais importantes são: ACELS e MEI.


Você pode conferir a lista de escolas reconhecidas pelo governo Irlandês no ILEP - Interim List of Eligible Programmes. O governo sempre atualiza essa lista, então fique atento na ultima versão divulgada.


Resolvi escolher a escola Active Language Learning que fica em Dún Laoghaire.

Você pode fechar o pacote direto com ela ou escolher uma agência que faça todo o trabalho.


Preferi não fechar direto com a escola. Como é uma etapa burocrática, achei melhor que uma empresa especializada em intercâmbio cuidasse de tudo pra mim, assim eu ficaria mais tranquila.


Para escolher a agência, minha dica é: procure referências de pessoas que já foram com essa empresa, veja o que ela está oferecendo e não esqueça de verificar a concorrência.


Depois de tanta pesquisa, informação e opções, resolvi fechar meu intercâmbio com a agência Vision- Intercâmbio para a Irlanda.


Fiz um vídeo explicando como foi esse processo de escolha!


Veja abaixo, e não esqueça de se inscrever no canal!

#intercâmbio #irlanda

Busca
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Instagram Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon

© 2016 - Todos os direitos reservados • Viajei no Intercâmbio

  • Black YouTube Icon
  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black